top of page
Brasão_do_Tribunal_Heráldico.png
CONGREGAÇÃO HERÁLDICA 
do Conselho da Nobreza do antigo
PRINCIPADO DE MESOLCINA,
da Casa Principesca de Trivulzio-Galli,
 e de Suas Ordens de Cavalaria 
+Divisão de Heráldica+

 

Alvará de Concessão de Carta d'Armas de 12 de Agosto de 1972

O Conselho da Nobreza da Sereníssima Casa Principesca de Mesolcina, por meio de sua Congregação Heráldica, tendo por base a Legislação Nobiliar do antigo Principado de Mesolcina, exarada por Suas Altezas Sereníssimas os Príncipes de Mesolcina, reconhece ao Conde Francisco Scarpa, Cavaleiro da Grã-Cruz da Categoria de Graça e Devoção da Sacra Ordem Dinástica, Equestre, Militar e Hospitalar da Milícia de Jesus Cristo e de Santa Maria Gloriosa, Conde Papalino, com título a ele concedido por Sua Santidade o Papa Pio XII em 1948, o direito de uso de Brasão de Armas, conforme foi deliberando em secção de 12 de Agosto de 1972, onde lhe fora autorizado o uso de Armas, anotadas junto ao Livro Nº 12, página 127 verso, compostas por:​

 

 

Artigo 1º

COTA:

Escudo de blau carregado de uma árvore ao natural, calçado de um muro de prata. Campanha de verde. Chefe da Religião da Sacra Milícia de Jesus Cristo e de Santa Maria Gloriosa. 

 

EXTERIOR:

O escudo está posto sobre a Cruz da Sacra Milícia e ao seu redor está a banda de Cavaleiro da Grã-Cruz de Graça e Devoção da Sacra Ordem Dinástica, Equestre, Militar e Hospitalar da Milícia de Jesus Cristo e de Santa Maria, que é de azul-celeste, pendente dela a insígnia própria. 

 

Sobre o escudo está um elmo de prata filetado d’ouro e forrado de goles, perfilado em ¾ para a destra com corrente de ouro e pinjente de rubi. Sobre o elmo a coroa de conde papalino. Sobre a coroa por timbre a árvore do escudo, sob um terraço de grama, tudo ao natural. Paquife em prata e blau. 

Baixo do escudo um listel de prata, reverso de blau, escrito em maiúsculas latinas de sable o lema NULLA VESTIGIA RETRORSUM. 

 

Conde Francisco Scarpa (pai).png
Artigo 2º
Tais Armas aqui certificadas poderão ser portadas por sua titular, esculpidas, pintadas, bordadas, gravadas, impressas, forjadas em seus selos, anéis, carimbos, palácios, casas, capelas, oratórios, túmulo, carruagens e demais veículos, e em todos os demais lugares que forem de costume, segundo os Ordenamentos Heráldicos cabíveis aos Membros da Sereníssima Casa Principesca de Trivulzio-Galli.
13 Silveira.png

O Rei-de-Armas,

Sir Enzo Silveira,

Cavaleiro Grande Oficial de Graça Magistral da Sacra Ordem da Milícia de Jesus Cristo e de Santa Maria

Cavaleiro-Comendador da Ordem Militar de São Teodoro Mártir

Cavaleiro da Grã-Cruz da Ordem da Rosa de Mesolcina para Ciência, Mérito, Cultura e Arte

A Congregação Heráldica

O Rei-de-Armas Principal

bottom of page