top of page
Brasão_do_Tribunal_Heráldico.png
TRIBUNAL HERÁLDICO 
do
PRINCIPADO DE MESOLCINA,
da  Soberana Casa Principesca de Trivulzio-Galli,
da Sacra Ordem Dinástica, Equestre, Militar e Hospitalar da Milícia de Jesus Cristo e de Santa Maria Gloriosa
e de todas as demais Ordens de Cavalaria da Casa Principesca
+Divisão de Heráldica+

Alvará de Concessão de Carta d'Armas sob Registro Número 0055/2016 de 25 de Agosto de 2016

O Conselho da Nobreza da Sereníssima Casa Principesca de Mesolcina, por meio de seu Tribunal Heráldico, tendo por base a Legislação Nobiliar do antigo Principado de Mesolcina, exarada por Suas Altezas Sereníssimas os Príncipes de Mesolcina, reconhece ao Reverendíssimo Padre Christiano Nunes da Silva, Vigário Episcopal na Diocese de Nashvillle, Nashville-TN (USA), o direito de uso de Brasão de Armas, conforme foi deliberando em secção de 25 de Agosto de 2016, onde fora autorizado o uso de Armas, anotadas sob Registro 0055/2016, compostas por:

Artigo 1º

COTA:

Escudo esquartelado; no I de blau, uma cálice de ouro tendo a base carregada de rubis, e sobre ele uma Hóstia de prata, carregada com as letras IHS, de sabe. No II de goles, um leão rompante de ouro, linguado e unhado do campo, para a família Nunes. No III de prata, uma contra-banda de blau, também para a família Nunes. No IV de blau, um barco de pescador de prata, sainte dele uma rede de pesca de sable, sobre duas ondas de prata, sobre o conjunto, uma coroa heráldica de ouro, com o aro cravejado de flores-de-lis, e sobre ele oito flores-de-lis em referência à Nossa Senhora Aparecida, Co-Padroeira do Brasil. 

 

EXTERIOR:

Sobre o escudo o Saturno de sable forrado de goles, de ondem saem dois cordeis e deste pendem quatro borlas, duas para cada lado, tudo de sable.

 

Lema em listel de ouro, reverso de blau, com a inscrição REDEMPTOR MEUS VIVIT em maiúsculas latinas de sable. 

Pe.Christiano Nunes.png

Artigo 2º

Tais Armas aqui certificadas poderão ser portadas por seu titular, esculpidas, pintadas, bordadas, gravadas, impressas, forjadas: em seus selos, anéis, carimbos, palácios, casas, capelas, oratórios, túmulo, carruagens e demais veículos, e em todos os demais lugares que forem de costume, sem que sofra por isso quaisquer restrições da parte de futuros Reis d’Armas desta Casa Principesca.

O Rei-de-Armas Cavaleiro

Sir Paulo Roberto von Sousa-Fernandes,

Cavaleiro de Graça e Devoção da Sacra Ordem da Milícia de Jesus Cristo e de Santa Maria.

O Tribunal Heráldico

O Rei-de-Armas da Cruz & de Melzo

bottom of page