top of page
Tribunal Heráldico.png
TRIBUNAL HERÁLDICO 
do
PRINCIPADO DE MESOLCINA,
da  Soberana Casa Principesca de Trivulzio-Galli,
da Sacra Ordem Dinástica, Equestre, Militar e Hospitalar da Milícia de Jesus Cristo e de Santa Maria Gloriosa
e de todas as demais Ordens de Cavalaria da Casa Principesca
+Divisão de Heráldica+

Alvará de Renovação de Carta d'Armas sob Registro Número 0182/2024 de 03 de Março de 2024.

O Conselho da Nobreza da Sereníssima Casa Principesca de Mesolcina, por meio de seu Tribunal Heráldico, tendo por base a Legislação Nobiliar do antigo Principado de Mesolcina, exarada por Suas Altezas Sereníssimas os Príncipes de Mesolcina, reconhece Excelentíssima Senhora Donna Thaís Gama Rosa, Condessa de Montebello, Patrizia de Mesolcina de Primeira Classe, Dama da Grã-Cruz da Ordem das Damas Nobres de N.S. Auxiliadora, o uso de brasão d'Armas, conforme o deliberando em secção de 03 de Março de 2024 anotadas sob Registro 0182/2024, sendo estas as Armas renovadas ao seu pai, o Ilustríssimo Senhor Adão Gama Rosa, Cavaleiro da Grã-Cruz condecorado com o Colar da Ordem Dinástica, Draconiana e Distinguida de São Teodoro Mártir, filho de Telmo Rosa e de Maria Gama (dos Barões de Bagé), que recebeu o direito de uso de Brasão de Armas de seus antepassados, o 1º Barão de Bagé e o 2º Barão de Bagé, conforme o deliberando em secção de 13 de Junho de 2023 anotadas sob Registro 0168/2023. 

As armas são compostas por:​

Artigo 1º

COTA:

Em escudo oval feminino, as Armas dos Gama dos Barões de Bagé, compostas por um enxadrezado de 3 peças em faixa e 5 peças em pala d'ouro e goles, tendo nas peças de goles dois filetes de prata (armas dos Gama), carregado, no coração do escudo, por um escudete de prata, com um leão rompante de púrpura (de Silva, da Silva Gama, dos Barões de Bagé) coroado d'ouro. 

 

EXTERIOR:

Ao redor do escudo a Banda da Grã-Cruz da Ordem das Damas Nobres de Nossa Senhora Auxiliadora. Por suportes, dois leões rompantes, com a cabeça resguardante. Base de grama, com flores de cardo e folhagens.

 

TIMBRES:

Timbrando o escudo, a coroa condal, que lhe cabe como Condessa de Montebello. 

Artigo 2º

Tais Armas aqui certificadas poderão ser portadas por sua titular, esculpidas, pintadas, bordadas, gravadas, impressas, forjadas: em seus selos, anéis, carimbos, palácios, casas, capelas, oratórios, túmulo, carruagens e demais veículos, e em todos os demais lugares que forem de costume, sem que sofra por isso quaisquer restrições da parte de futuros Reis d’Armas desta Casa Principesca.

Thaís Gama, Condessa de Montebello.png
Conde de Borgomanero.png

O Rei-de-Armas Cavaleiro

Conde de Borgomanero,
Cavaleiro de Grã-Cruz de Honra e Devoção da Sacra Ordem da Milícia de Jesus Cristo e de Santa Maria.

O Tribunal Heráldico

O Rei-de-Armas Principal

bottom of page