top of page
Brasão_do_Tribunal_Heráldico.png
TRIBUNAL HERÁLDICO 
do
PRINCIPADO DE MESOLCINA,
da  Soberana Casa Principesca de Trivulzio-Galli,
da Sacra Ordem Dinástica, Equestre, Militar e Hospitalar da Milícia de Jesus Cristo e de Santa Maria Gloriosa
e de todas as demais Ordens de Cavalaria da Casa Principesca
+Divisão de Heráldica+

Alvará de Reconhecimento de Carta d'Armas sob Registro Número 0007/2011 de 24 de Novembro de 2011

O Conselho da Nobreza da Sereníssima Casa Principesca de Mesolcina, por meio de seu Tribunal Heráldico, tendo por base a Legislação Nobiliar do antigo Principado de Mesolcina, exarada por Suas Altezas Sereníssimas os Príncipes de Mesolcina, reconhece a Sua Alteza Sereníssima o Príncipe Rupert Louis Ferdinand Frederick Constantine Lofredo Leopold Herbert Maximilian Hubert John Henry, Príncipe zu Löwenstein-Wertheim-Freudenberg, Conde Loewenstein-Scharffeneck, Cavaleiro da Suprema, Insigne e Fidelíssima Ordem de Sua Alteza o Príncipe: de São Miguel Arcanjo e do Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, Cavaleiro do Grão-Colar e Delegado Magistral para o Reino-Unido da Sacra Ordem Dinástica, Militar e Hospitalar da Milícia de Jesus Cristo e de Santa Maria Gloriosa (Ordo Frati Gaudenti), Bailio de Honra e Devoção da Soberana Ordem de Malta, e Grande Inquisidor da Ordem Constantiniana de São Jorge, o direito de uso de Brasão de Armas, conforme foi deliberando em secção de 24 de Novembro de 2011, onde fora reconhecido o direito ao uso de Armas que lhe cabem como membro da Casa de Löwenstein-Wertheim-Freudenberg, por Diploma Imperial passado em 1712 pelo Sacro Imperador Carlos VI, e agora anotadas sob Registro 0007/2011, compostas por:

Artigo 1º
COTA:

 

Escudo esquartelado. No I, de prata, um leão de goles, coroado de ouro, passante sobre uma esteira de sinopla, voltado para a sinistra. No II partido, o 1º de ouro uma águia nascente de sable, o 2º de blau, três rosas de ouro. III terciado por uma barra de blau, carregada de três arroelas de ouro, o 1º e o 2º cortados, no primeiro de goles, e no segundo de prata, divididos por uma linha dentada. No IV de goles, uma Véu de Verônica. Brocante um escudete fuselado de blau e prata (Armas da Casa da Baviera). 

 

Exteriores:

Ao redor do escudo os colares da Ordem de Sua Alteza o Príncipe: de São Miguel Arcanjo e do Preciosíssimo Sangue. Sobre o escudo, uma coroa condal forrada de goles. O escudo repousa sob o manto da Ordem de Sua Alteza o Príncipe. timbrando o manto a fürstenhut.

Príncipe Rupert_Louis_zu_Löwenstein-W
Artigo 3º
Tais Armas aqui certificadas poderão ser portadas por seu titular, esculpidas, pintadas, bordadas, gravadas, impressas, forjadas: em seus selos, anéis, carimbos, palácios, casas, capelas, oratórios, túmulo, carruagens e demais veículos e em todos os demais lugares que forem de costume, sem que sofra por isso quaisquer restrições da parte de futuros Reis d’Armas desta Casa Principesca.
Miguel_Bôto.png

O Rei-de-Armas,

Sir Miguel Angelo Bôto,

Cavaleiro Grande-Oficial de Graça Magistral da Sacra Ordem da Milícia de Jesus Cristo e de Santa Maria.

O Tribunal Heráldico

O Rei-de-Armas da Cruz & De Melzo

bottom of page