top of page
Brasão_do_Tribunal_Heráldico.png
TRIBUNAL HERÁLDICO 
do
PRINCIPADO DE MESOLCINA,
da  Soberana Casa Principesca de Trivulzio-Galli,
da Sacra Ordem Dinástica, Equestre, Militar e Hospitalar da Milícia de Jesus Cristo e de Santa Maria Gloriosa
e de todas as demais Ordens de Cavalaria da Casa Principesca
+Divisão de Heráldica+

Alvará de Reconhecimento de Carta d'Armas sob Registro Número 0018/2013 de 03 de Abril de 2013

O Conselho da Nobreza da Sereníssima Casa Principesca de Mesolcina, por meio de seu Tribunal Heráldico, tendo por base a Legislação Nobiliar do antigo Principado de Mesolcina, exarada por Suas Altezas Sereníssimas os Príncipes de Mesolcina, reconhece a Sua Eminência Reverendíssima o Senhor Dom Julio Sandoval, Cardeal Terrazas, Cardeal Presbítero de São João Batista de Rossi, Arcebispo de Santa Cruz de La Sierra, Cardeal Patrono das Ordens Dinásticas da Sereníssima Casa Principesca de Mesolcina o direito de uso de Brasão de Armas, conforme foi deliberando em secção de 03 de Abril de 2013, onde, em Nome de Sua Alteza Sereníssima Monseigneur o Príncipe Andre III Trivulzio-Galli, 14º Príncipe Titular de Mesolcina e do Sacro Império Romano-Germânico, fora autorizado o uso de Armas, anotadas sob Registro 0018/2013, compostas por:

Artigo 1º

COTA:

Escudo de blau carregado tendo em campanha três montes de terra, de sua cor, sendo que do primeiro, sai três ramos de trigo de ouro. Na sinistra uma Cruz de madeira, ao natural, e em chefe, uma estrela de prata. Chefe da Religião da Ordem Religiosa e Militar de Santa Maria Gloriosa.

 

EXTERIOR:

O escudo está posto sobre a Cruz Sacra Milícia, e ao seu redor está o Grão-Colar desta mesma Ordem. Atrás do conjunto, uma Cruz Processional de ouro com dupla barra. 

Abaixo um listel de prata, com o lema escrito em maiúsculas latinas de sable MINISTER OMNIUM.

Seguindo o Privilégio Heráldico dos Cardeais Patronos das Ordens Dinásticas da Sereníssima Casa Principesca de Mesolcina, tudo posto sobre o Manto dos Cavaleiros da Sacra Ordem Dinástica, Equestre, Religiosa, Militar e Hospitalar da Milícia de Jesus Cristo e de Santa Maria Gloriosa, que é timbrado pelo Galero Cardinalício, de onde saem dois conjuntos de borlas, que descem em ambos os flancos, com 15 borlas cada, postas em 1-2-3-4-5.

8 Dom Julio Terrazas Cardeal Sandoval.pn

Artigo 2º

Tais Armas aqui certificadas poderão ser portadas por seu titular, esculpidas, pintadas, bordadas, gravadas, impressas, forjadas: em seus selos, anéis, carimbos, palácios, casas, capelas, oratórios, túmulo, carruagens e demais veículos, e em todos os demais lugares que forem de costume, sem que sofra por isso quaisquer restrições da parte de futuros Reis d’Armas desta Casa Principesca.

O Rei-de-Armas Sua Alteza,

Andre Frederico Albert Prinz von Trivulzio-Galli,

Marquês de Maleo, Príncipe de Mesolcina-Hinterrhein

Cavaleiro da Suprema e Insigne Ordem de Sua Alteza, o Príncipe e de São Miguel Arcanjo;

Cavaleiro do Grão-Colar da Sacra Ordem da Milícia de Jesus Cristo e de Santa Maria.

O Tribunal Heráldico

O Rei-de-Armas Principal

bottom of page