Conselho da Nobreza do Principado de Mesolcina e Ducado de Alvito


TRIBUNAL HERÁLDICO
do
PRINCIPADO DE MESOLCINA,
da Soberana Casa Principesca de Trivulzio-Galli,
da Sacra Ordem Dinástica, Equestre, Militar e Hospitalar da Milícia de Jesus Cristo e de Santa Maria Gloriosa
e de todas as demais Ordens de Cavalaria da Casa Principesca
+Divisão de Heráldica+
Registro Número 0007/2016 de 12 de Abril de 2016
O Rei-de-Armas DECRETA que:
Artigo 1º
As armas da Delegação Delegação Magistral de São Carlos Borromeo de Campo Grande no Grão-Bailiado do Brasil da Sacra Ordem Dinástica, Equestre, Militar e Hospitalar da Milícia de Jesus Cristo e de Santa Maria Mãe de Deus, dita Ordo Frati Gaudenti, serão compostas por:
ESCUDO:
Campo de prata carregado duma cruz de goles, acompanhada nos quartéis superiores por duas estrelas de oito pontas, também de goles, Armas da sacra Milícia. Por diferença, escudete com as pequenas Armas dos Vitalino-Borromeo, que são partidas, no 1º as Armas da família Vitalino, que é de sinopla, com três bandas de contra-arminhos de prata e blau. No 2º As Armas dos Borromeo, que é burletado de seis peças de sinopla e goles, com uma banda de prata sobre-o-todo. Ao redor do escudo o Grão-Colar da Ordem.
EXTERIOR:
O conjunto repousa sobre a Cruz da Ordem e sobre duas maças de comando da Sacra Ordem da Milícia e o conjunto está posto sobre um manto blau, forrado de arminhos, franjado e com cordões de ouro, tendo a sinistra a Cruz da Ordem. Abaixo do escudo uma faixa de prata, com letras latinas maiúsculas de goles o lema da Ordem: DEO FAVENTE.

Artigo 2º
Tais Armas aqui certificadas poderão ser portadas por seu titular, esculpidas, pintadas, bordadas, gravadas, impressas, forjadas: em seus selos, anéis, carimbos, palácios, casas, capelas, oratórios, túmulo, carruagens e demais veículos, e em todos os demais lugares que forem de costume, sem que sofra por isso quaisquer restrições da parte de futuros Reis d’Armas desta Casa Principesca.
O Tribunal Heráldico

O Rei-de-Armas Sua Alteza Sereníssima,
Andre III Trivulzio-Galli,
14º Príncipe de Mesolcina e do Sacro Império Romano-Germânico
Cavaleiro da Suprema e Insigne Ordem de Sua Alteza, o Príncipe e de São Miguel Arcanjo;
Cavaleiro do Grão-Colar da Sacra Ordem da Milícia de Jesus Cristo e de Santa Maria.

O Rei-de-Armas Principal
